Drica Bitarello

Seja bem vindo ao mundo de Radegund!

Blog

Radegund esta aqui

Posted by Drica Bitarello on January 27, 2011 at 6:10 PM

 

Existe algo extremamente apaixonante em Radegund. Uma força estranha que me impele a escrever sua história de maneira, muitas vezes, compulsiva. Como se em algum lugar paralelo ao nosso mundo ela existisse; como se fosse uma criatura que nos vê e fala através de alguma espécie de bruma, e que se faz visível apenas quando quer contar alguma coisa para mim.

Muitas vezes eu brinco com minhas colegas escritoras, e até já falei sobre isso no prefácio de um dos meus livros, que as "vozes" não me dão sossego. Fui inclusive indagada a respeito durante o último encontro de fãs, o que achei bem curioso, pois fui perguntada se ouvia mesmo, de verdade, vozes falando comigo.

Não, eu não as ouço, ao menos não fisicamente. Elas existem em minha mente. Fazem parte da mistura de imaginação e informação que, com uma boa sacudida e horas diante de caneta e papel, ou de um teclado, se transforma na mágica de uma história.

Na antiguidade clássica a inspiração era creditada às Musas, semi-deusas que traziam ao mundo dos homens a música, o teatro, a dança e a poesia. Talvez sejam elas que falem aos nossos ouvidos de autores. Talvez sejam as vozes de pessoas do passado, que voltam naquilo que foi conceituado de inconsciente coletivo. Talvez sejam as impressões que ficam no éter, como explicam os estudiosos da metafísica. Porém, independente da explicação que haja para a inspiração, para as vozes ou seja lá o que for, a verdade incontestável é que, para mim, Radegund está aqui, pronta para contar sua história. Por quanto tempo ela permanecerá, se como nós sua vida terá início, meio e fim, eu não sei dizer. Mas certamente aquilo que ela me contou, jamais morrerá.


Categories: Sobre os livros da Saga

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply Salatiel Júnior
10:47 AM on January 28, 2011 
Profundo Drica...
É difícil mesmo de explicar.. Se quiséssemos, poderíamos criar as mais diversas razões para a existências dessas vozes, da inspiração...
Esse texto só me deixou com mais vontade de ler Reino dos Céus!..
Ainda quero comprar viu?! =D
Abraçãao ;D

Pergunte a Drica:

Recent Videos

1389 views - 0 comments
1189 views - 0 comments
1111 views - 0 comments
1043 views - 0 comments